segunda-feira, 16 de março de 2009

Trafico de bebes Portugueses Espanha - Método

Durante algumas conversas no consulado português em Barcelona as palavras prepotentes do Consul Berbard pereira foram : temos mais que fazer do que atender sempre o caso da sua filha - uma menina de meses que estava a passar por uma barbárie - e se eles ( tribunal espanhol ), quiserem vão continuar a brincar com a sua filha e os seus pais anos se for preciso...

Ora, noutra reunião desta vez com o Sr. Vice-Cônsul, não pude deixar de gravar a conversa, em que sempre quis alhear o Sr. Álvaro martins desta matéria já que se mostrou sempre muito colaborador......até ao dia em que solicitou que entregasse o B.I da Zara, ou seja entregar a menina a Espanha.

Vários famílias ficaram sem as crianças, com informes sempre dos serviços sociais a dá-las como inaptas para cuidar dos filhos, que estariam já na mira da adopção, e fala-se abertamente na atribuição de documentação espanhola de forma ilegal, quando a própria lei espanhola não prevê a nacionalidade espanhola no nascimento da criança em espanha, mas sim a dos progenitores.

Bem diz o Sr. Vice Cônsul, nem todos os casos nos chegam, mas se os pais não vêm registar a criança .......eles----- espanhóis--- tratam de registá-las como espanholas, o que as impedem de sair do país.

Estes casos decorrem há anos, e pergunto quantas mães, tios, primos, nunca viram os seus familiares, ou simplesmente ficaram sem elas?

Uma Portuguesa que deu à luz em valência, assinou a folha da adopçao e continua desaparecida..... Quem são estas pessoas? Porque se abafa?

Estes casos são do conhecimento do corpo diplomático, e este governo que nada faz para combater esta situação, entrega literalmente bebes que nos pertencem.

Que adjectivos poderemos atribuir a isto?

Principal alvo das adopções, ainda por cima dentro de instituições estatais, emigrantes e sexagenários, em que nem algumas famílias espanholas estão a salvo.

A minha filha não tem preço Sr. Sócrates!!!!

Estou à espera de sentença desde outubro, quando o prazo são 10 dias, não vejo a minha filha há 3 meses, e os meus pais e família há 9.

Reitero o que disse ao consulado, por mais que tenha portas fechadas no meu próprio país, nunca conseguirão abafar o caso da minha filha, está tudo devidamente gravado e documentado.

Que Deus proteja a minha filha Zara

Amo te Zara

1 comentário:

  1. Não conhecia nada sobre este caso...
    Gostaria de saber alguma notícia!
    Podes entrar em contato comigo pelo e-mail: luciene_725@hotmail.com
    Que Deus proteja a ti e à pequena Zara.

    ResponderEliminar