segunda-feira, 16 de março de 2009

Trafico de bebes Portugueses Espanha

Zaro Miguel Esteves da Silva PalaioPORTO - PORTUGAL Consulado de Portugal – Barcelona Ronda Sant Pere – Barcelona Exmos. Srs. Porto, a 12 Dezembro de 2008 Assunto: Minha Filha Zara Esteves da Silva Palaio Exmos. Srs. Com os meus melhores cumprimentos venho pela presente informar a v. Exas. que Karem Rebeca Pinilla tentou vender a minha filha Zara Palaio em conluio com os Serviços Sociais de Barcelona e as provas de tais factos estão espelhadas exactamente no Protocolo de Coordenação entre o Dgaia ( direcção geral de atenção à Infância e Adolescência ) – Departamento de Acção Social i Cidadania da Generalitat de Catalunya. A ligação de estes factos está inter-ligado ao programa de adopção - ICAA, onde a minha filha está inserida desde 15 de Abril de 2008, o que só veio fundamentar as nossas suspeitas de que Zara Palaio estava destinada à adopção, passo a explicitar: 1 - No Ponto nº 1 do protocolo entre o Dgaia e o EFI – Equipa funcional de Infância, a documentação aportada é: 1.1 – Copia compulsada de DNI - Zara é cidadã Portuguesa, não tem.1.2- Certificado de Nascimento.1.3 – Cópia compulsada da pessoa “discapacitada” – ou seja, a mãe, já que mantinha a custódia provisória da Zara ( 4 meses).1.4- Certificação do CAD1.5- Informe – proposta da pessoa guardadora ( Karem Pinilla), ou da Equipa técnica competente - Serviços Sociais de Santa Eulália, em que as nossas suspeitas recaíam sempre na Dra. Cristina de santa Eulália, que inclusive se deu ao trabalho de ver o “Estado” da Zara aquando do seu nascimento – visita a 23 de Dezembro. Ou seja V. Exas., Karem Pinilla assinou a proposta para o Dgaia conjuntamente com os serviços sociais e pergunto: a) Quem remeteu toda esta documentação ao centro de Adopção? b) O referido documento foi emitido a 15 de Abril pelos Mossos d’ Esquadra de Hospitalet aquando de uma simulação de Karem em como a Zara tinha um golpe na cabeça, e que se verificou que não tinha nada (denúncia a 15 Abril, informe San Joan de Deu a 15). c) Este documento foi apresentado em Julgamento de medidas provisórias e só tive conhecimento da existência do mesmo em Julho através do meu advogado, e pergunto: - Quem é a mãe que tem a custódia, supostamente luta pela custódia apresenta uma prova contra ela com o referido documento??

1 – Passamos V. Exas. ao ETCA – equipa técnica do centro de acolhimento, ou seja, “punto de trobada”, que enviaram informes falsos para o tribunal, ou seja, todas as visitas gravadas dentro do centro atestam isso e no qual já me referi aos maus tratos à minha filha dentro do dito centro. Todas as visitas estão devidamente gravadas. Tudo está espelhado na própria lei Exmos. Srs., por isso era preciso afastar a parte paterna proibindo os meus Pais e restante família de ver a Zara, e informo a V. Exas.que após ameaças de morte por parte da polícia à civil, tive que “aguentar” até ao aniversário da Zara ( 20/12/08 ), entre ameaças e acosso constante dentro do referido centro. E pergunto: existem palavras que descrevam isto? Sim, o tráfico de menores dentro de instituições estatais em que a minha filha esteve ou está em leilão! Devido às ameaças de morte e as constantes entradas da minha mãe nas urgências de hospitais relativamente a toda esta aberração estou em Portugal, e como diz o protocolo de visitas, após 7 faltas o serviço das visitas deixa de ser efectivo e estou neste momento proibido de ver a minha filha. Pergunto Exmos. Srs.: a) Estão à espera que a minha mãe morra para solucionarem o que já deveria estar solucionado?b) Porque está uma sentença pendente deste Outubro?c) Até quando se vai consentir fazer passar o que a minha filha passou e está a passar, brutalizada desde os 2 meses de idade, e agora à venda??? Devo Informar V. Exas. de que internei-me voluntariamente num centro psiquiátrico depois de passar 7 noites em frente ao Consulado Espanhol no Porto e não fui dado como louco, muito pelo contrário, e foi evidente ( também como suspeitávamos), a falta de qualquer meio de comunicação na rua, o que espantou inclusive a própria PSP. Quero entender V. Exas. ( ou procurar ) que este caso seja alheio à toda idoneidade do Serviço Consular Português, mas pergunto: a quantos bebés Portugueses terá acontecido o mesmo? Até ao momento continuamos sem resposta, por conseguinte, solicito a V. Exas. que solicitem tanto ao tribunal de hospitalet como à Audiência Provincial de Barcelona qualquer processo pendente relativamente à minha pessoa e filha ( o recurso de simulação de delito da avó materna foi admitido na Audiência Provincial, já que de modo algum voltarei a Barcelona, e Deus sabe o que me custa não ver a minha filha, mas não quero ficar sem mão por não roubar uma laranja. E mais Exmos. Srs., ansiamos para que o processo seja reaberto, mas friso que a partir deste momento, serão a entidade responsável pelo bem-estar da minha filha.

Exmo. Sr. Cônsul, tem noção que os meus sobrinhos de 3, 4 e 7 anos perguntam pela Zara e até referem que querem ir para Barcelona e mostram a foto aos colegas de escola? Porque está a custódia da minha filha esta a ser Julgada pela Violência Doméstica de que fui absolvido e não pelo tribunal de menores? Ao constatar esta teia de tráfico de menores, está já a Polícia Judiciária ao corrente da situação, a solicitação de protecção policial idem, por estar mos a ser inclusivamente seguidos e termos os telefones sobre escuta no nosso próprio País. Entre tantas perguntas, se me permitem, até quando vão permitir MAIS esta situação? Quem consente pratica, e espero V. Exas. que não o consintam mais! A minha filha é apenas um bebé, e não tinha que passar por metade do que passou. E perguntar-me porque não entrego o B.I. da Zara à mãe é um insulto da parte de V. Exas.; se a Zara tem que ir para uma guarderia como sempre solicitei e a mãe se opunha, porque tem que ir agora sem uma sentença?Solicito a V. Exas. que verifiquem a situação de vivência da Zara, o seu permanente paradeiro, e todos os veículos ao dispor do consulado para uma eventual falsificação de um outro documento de identidade.Que lógica Exmos. Srs. com tudo o que tenho descrito nos faxes anteriores entregar o B.I da menina e para um infantário? A Zara é cidadã Portuguesa, não assino outra nacionalidade, e não entregaremos nunca o B.I. da Zara, e é de inteira responsabilidade de V. Exas. o acautelamento do bem-estar de uma cidadã Portuguesa, e continuamos a espera de respostas. A morada para qualquer notificação será Rua Cardoso Marta Nº 12 Rc/B 3080 Figueira da Foz. Informo por último e corroborado pelo meu advogado em Barcelona que a Acta de Vista do Julgamento Final da Custódia da Zara está falsificada, conforme conversa telefónica com V. Exas. Devo dar razão ao Gonçalo Amaral da Polícia Judiciária, deixamos de ser um estado soberano, ou Aljubarrota deve ser uma alegoria, e maldizer a Justiça Portuguesa é blasfémia. Subscrevo-me com elevada Estima e consideração

Muito Atentamente

1 comentário:

  1. Desejo notícias sobre o caso da menina Zara...
    Sou brasileira e nada sabia sobre o caso que está a acontecer.
    Espero informações, por gentileza, no e-mail: luciene_725@hotmail.com
    Que Deus abençoe a Zara!

    ResponderEliminar